sábado, 10 de janeiro de 2009

A ti, que sabes de mim

Ao contrário, sou mais sossegado e sensível do que pareço exteriormente. Antes, nem eu entendia isso, talvez as explicações mais lógicas pra uma personalidade estejam na irracionalidade das ações. Aquele paredão de pedra, cinza e frio, alto e irregular, intimidador, causou-me uma introspecção. As inseguranças afloraram e, apesar disso, o medo era o que menos se manifestava.

Se o telefone toca, com ímpeto, meu braço corre a atendê-lo.

Os verdes campos da região, suas árvores e bichos. Os sons e os cheiros. Noites e dias. O tempo e o vento. Um minuto pra pensar e um segundo pra dizer qual o motivo dos átrios e ventrículos baterem em harmonia tão descompassada. A eternidade é o céu e a terra num casamento celebrado por Deus, ligeiro e esplêndido.

Sou pós-impressionista, daquilo que meu fracasso é capaz de me dar, só quero a fama póstuma. Acordar metamorfoseado em insetos e, de larvas, ser borboleta. O burburinho da destemperança não me dá náuseas nem incomoda. Meus ânimos, sem contemporizar, elegantemente foram acalmados pela própria vida, minhas expectativas.

De todos os cheiros, aquele da chuva agitada é necessário, o das flores é reconciliação e meu perfume só a ti importa, vida. Os cérebros entorpecidos reduzem o desconhecido ao conhecido e a imaginação, que venero, parte de mim, sem pudor, não perdoa. A explicação da terra, retida em corações pelo menino bom, tarda a clarear o mundo.

Nada é imoral e subverso, a pele chove, os olhos, miúdos e reticentes, cantam a generalidade única e exclusiva da época. Um homem é um homem, não sou nenhum cientista louco, muito menos adoro pileques pra esconder meus fracassos e celebrar minhas vitórias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre único e inspirador... e, como sempre, continuo aguardando novas...abraço.

Anônimo disse...

Inspirador, introspectivo ao mesmo tempo compreensivo e como sempre rebuscado. E assim se vão todos os elogios positivos para suas autênticas frases... aguardo novas...

Inusit'ad Soluções Criativas disse...

Parabens Du!!
Lindo demais