segunda-feira, 17 de março de 2008

Hoje, estudando um pouco de física moderna depois da aula, aprofundei-me nos mistérios do tempo-espaço e nas fabulosas idéias de visionários e criadores de ficção. Buracos negros, densidade infinita, nona dimensão, quebra da linearidade do tempo.

Sons, luzes, acontecimentos, guerras, fatos diversos, repetidos e ao mesmo tempo únicos perdidos no passado ou guardados em gavetas só esperando para serem abertas e reviradas?

Pensa-se num mundo diferente, em poder consertar tudo o que se fez de errado, só em notícias boas, em previnir ataques, guerras, epidemias, mortes, em fazer espetáculos sempre perfeitos, nao ter erros nem deslizes, e tornar o mundo sem defeitos, sem defeitos mas sem expectativas nem curiosidade, já que tudo acontece da forma certa.

Os erros trazem idéias novas, fazem os seres pensarem ou agirem instintivamente de outra forma, os erros ensinam e marcam a vida de forma a contornarmos todos os calos e cicatrizes criados pelas atitudes e pensamentos que não surtiram o efeitos esperado.

Seria fantástico poder voltar no tempo, rever as pessoas que perdemos, não estar naquele lugar em determinado momento, fazer coisas que não fizemos e refazer as feitas de modo a torná-las mais proveitosas e interessantes ao nosso ver. Provavelmente seria algo muito complicado e difícil de lidar, já que não sabemos quais seriam as implicações causadas no futuro pela alteração do passado. Também, pra que mudar o que se foi? Deveríamos assumir as atitudes e lidar com as conseqüencias.

A vida é feita de erros e acertos, mais erros que acertos. Não deveríamos desejar voltar ao passado, não deveríamos querer mudar o que já se foi. Deveríamos sim, a partir de esforços próprios e no presente, criar um futuro melhor.

2 comentários:

Thaís disse...

Você acaba com minhas energias, cara.
Entenda isso da forma mais sentimental possível e encare como quiser, mas você me derruba muito mais do que febre =(

Anônimo disse...

Tirei do fundo das minhas lembranças esta postagem e, novamente, li. Exatamente o que eu precisava ouvir hoje...