terça-feira, 27 de abril de 2010

iPad, a nova tentação. - Com Nelson Merlo

Entrevista com Nelson Merlo, único piloto da história do automobilismo brasileiro com títulos em todas as categorias de Fórmula do País. Nelson é dono de um carisma impressionante, querido por todos no meio automobilístico e é reconhecidamente um dos pilotos mais técnicos e rápidos do Brasil. Merlo tem um histórico de vitórias que vem da época do Kart, passa pela Fórmula Renault e também pela Fórmula 3 Sul-Americana. É também um amante da tecnologia e hoje fala com exclusividade para a Revista Star sobre o mais recente lançamento da americana Apple, o iPad.

Eduardo Zanetti – Boa tarde, Nelson. Tudo Bem? Agradeço desde já sua disponibilidade.

Nelson Merlo – Tudo bem. Claro, sem problemas.

Eduardo Zanetti - Quais são as vantagens e desvantagens do iPad, quais os benefícios do aparelho na sua área de trabalho? Ele traz ajuda nas pistas?

Nelson Merlo – Única desvantagem é que ainda não tem muitos aplicativos próprios pra ele, assim acabo usando os mesmo que tem no iPhone, só que ampliados. E ainda tem que esperar um tempo para os sites e outros serviços se adaptarem a ele...
Na pista não muda muito, única coisa é que posso acessar sites como o Cronomap, que mostram os tempos de qualquer lugar. E tem um aplicativo legal de F1, que transmite as corridas ao vivo, mostrando a posição dos carros na pista, etc.

Eduardo Zanetti - Poxa, esse aplicativo da F1 deve ser muito bom. Pra nós que somos fãs de automobilismo é um prato cheio. Fora o tamanho da tela, o iPad tem vantagens sobre o iPhone? Qual seu grau de satisfação com o aparelho?

Nelson Merlo – Além do tamanho, a velocidade do processador é maior, e os aplicativos padrão, como o Safari, email, agenda, contato, fotos, mapas todos foram feitos exclusivamente pra ele.
Não são iguais aos do iPhone. A bateria dura muito mais do que a do iPhone também. Tenho um Wi-Fi, o 3G não saiu ainda, mas compartilho o 3G do iPhone com ele, assim posso usar em qualquer lugar. Deixo só o iPhone no bolso e acesso a internet pelo iPad. Acho que não valerá a pena comprar o 3G por isso. Quem já tem iPhone não precisa do 3G, porque também não tem que fazer outro plano de dados, pagar outra conta de celular, etc.

Eduardo Zanetti - O consumo tecnológico é algo que não tem fim. Mesmo sabendo-se da não necessidade da aquisição do 3G, pessoas que já tem o Wi-Fi, com certeza comprarão um novo aparelho com a nova tecnologia. Enfim, caso seja necessária, a assistência técnica do aparelho já é feita no Brasil? Pela Apple ou algum agente autorizado?

Nelson Merlo – Ainda não, porque ele não começou a ser vendido aqui. Só nos EUA, no resto do mundo ainda não foi lançado.

Eduardo Zanetti - Muitíssimo obrigado, Nelson. Essa é mais uma novidade que promete para os consumidores do Brasil. Boa sorte com seu trabalho nas pistas.

Nenhum comentário: