quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pra viver um grande amor.

"A loucura é um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão, que continua presente"

Para muitos, o mundo é algo incompreensível. Outros tantos tem olhos voltados a um mundo inteligível.

No curso de engenharia automobilística da FEI, onde estudei até ano passado, vivía num mundo racional, palpável e lógico. Hoje, tenho novos lápis em minhas mãos, aqueles que podem, num piscar de olhos, tornar em pincéis ou fotografias. Decidi mudar o rumo, talvez essa seja minha sina, decidi escrever. A faculdade de jornalismo será meu novo mundo.

O gosto pela leitura, pelas artes, pela música e a arte prática da escrita compraram por preço simbólico meus ideais. Quem sabe já não eram os donos dessa filosofia meus sonhos?

Até me estranho nesse momento, escrevendo em primeira pessoa, dizendo a alguns sobre algo que não os interessa e sonhando com as tardes no alto das Mangabeiras acompanhado por um livro, empoeirado e nem por isso menos fantástico.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ufa até que enfim um sinal de vida... nem que tenha sido na primeira pessoa! Jornalista então? Que surpresa, bom, ja leva jeito... adorei... e estar acompanhado de um livro no alto do Mangabeiras olhando Belos Horizontes, será realmente mto bom... poderia entao vc estar acompanhado de um livro+o alto do Mangabeiras+uma pessoa amiga+um outro livro? hehe se não puder ser assim, uma hora ou outra nos encontraremos por lá... será uns dos programas nos fins de tarde de finais de semana na minha nova morada... e poderemos relembrar velhos tempos, velhas conversas... então até lá... ahhh e sempre aq ...

maria-duda disse...

Para viver um grande amor(vinicius e toquinho)
(...) Pra viver um grande amor(...)Há de ser bem cortês sem cortesia
Doce e conciliador sem covardia
Saber ganhar dinheiro com poesia
Não ser um ganhador
Mas tudo isso não adianta nada
Se nesta selva escura e desvairada
Não se souber achar a grande amada
Para viver um grande amor!

Tenho certeza de que você será ótimo nessa área, pois o mais importante você ja tem consigo:o AMOR ao jornalismo!!!Viva esta sua nova fase!
Maria

Penélope disse...

Isto prova que todos nós temos um pouco de poeta... até os totalmente, absolutamente, imensamente racionais.
Passei por aqui e gostei.
Voltarei mais vezes.
Abraços